quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Refúgio, Nora Roberts

Refúgio
Sinopse:
"Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe. Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe... nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos..."



Confesso, que no inicio desta leitura, o meu entusiasmo era praticamente nulo. Quando cheguei às 100 e muitas páginas é que comecei a gostar da história e a ter mais entusiasmo.
È uma história que gira à volta de Jo Ellen, a sua familia, a sua casa "Refugio"  e do seu perseguidor....
È um romance leve porque gira não só à volta de um casal, mas sim de três...e com o passar das folhas, parece que conhecemos cada casal pessoalmente..lol....digo desde já que o meu preferido não foi jo ellen e Nathan, mas sim a sua irmã Lexie e Giff. Adorei!Uma romance praticamente de uma vida inteira.
De resto, eu em determinada altura da história, já sabia quem era o perseguidor/admirador secreto, se bem que passei muito tempo a pensar que era uma outra pessoa, descobrindo depois por mim prórpria e antes da escritura anunciar quem era.
Em comparação com o "Recife", gostei deste romance, mas o outro foi o dobro do entusiasmo enquanto este foi a ansiedade no confronto final entre o bem e o mal .

CATEGORIA: 3- Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário

carol