quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A filha dos mundos, Inês Botelho

 
"Ailura teve uma infância repleta de contos de fadas, elfos e duendes, de todo um mundo mágico e maravilhoso. Mas, como todas as crianças, cresceu e, lentamente, esqueceu esse mundo encantado, até que deixou de acreditar que a barreira que separa o nosso mundo dos sonhos e do maravilhoso não é mais espessa que o próprio ar."

Este é o primeiro livro da trilogia o Ceptro de Aerzis de Inês Botelho. È uma jovem escritora portuguesa com uma imaginação soberba.
Gostei muito deste primeiro livro, que já foi lido a algum tempo, e do mundo mágico descrito. Encontrei algumas semelhanças com “o Senhor dos Anéis” a nível da descrição do mundo, mas o enredo em si é diferente.
Ailura desconhecia as origens do pai e aí neste livro que as descobre, como também redescobre-se a si mesma. Irá descobrir que afinal não é quem julga ser.
Ela entra num mundo de fadas, elfos e duendes. È um mundo atormentado por Morgriff (O senhor do mal) que quer ter na sua posse o ceptro de Aerzis para governar o mundo.
Ailura vai ter uma grande tarefa a seu cargo, tentando combater Morgriff com o Ceptro de Aerzis.
A todos os amantes deste tipo de leitura épica e mágica ou mesmo os amantes de uma boa aventura este livro é recomendado!
4- Muito Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário

carol