quinta-feira, 17 de maio de 2012

Duplo Crime, Tess Gerritsen

E ainda:
Sinopse
Ao longo da sua carreira como médica-legista, a doutora Maura Isles já fez muitas autópsias, mas nunca imaginou que um dia o cadáver que veria na marquesa seria exatamente igual a si, a sua dupla perfeita. Um exame de ADN confirma o facto espantoso a Maura, que é filha única: a sósia misteriosa é, com efeito, sua irmã gémea. Ao investigar o homicídio, a detetive Jane Rizzoli irá levar Maura numa perturbadora excursão a um passado recheado de segredos tenebrosos e macabros. Maura quer saber mais sobre a família que nunca conheceu, sobre a mãe que a abandonou, a si e à sua irmã, para descobrir quem realmente é… mas estará preparada para a verdade?


Opinião:
Comprei este livro, motivada pela série televisiva "Rizzoli e Isles" e não poderia ter feito melhor escolha.
Gosto muito da série, mas gostei ainda mais deste livro.
Este livro é o primeiro que leio da escritora, e acho que comecei de forma grandiosa. 
Adorei o desenlace dos acontecimentos, a maneira como tudo estava interligado. É uma leitura, simples sem grandes dificuldades. 
Adorei o facto da Dra Isles ser a personagem principal e do enredo girar à sua volta e dos seus antepassados.
Confesso que as últimas páginas não foram muito surpreendentes, porque antes de iniciar o último capítulo já de madrugada e não aguentando de tanto curiosidade(que só poderia ser satisfeita no dia seguinte) tive que espreitar!meu deus que vício o meu!Tenho estado controlada, mas com este livro, simplesmente não aguentei mais.
Este foi o primeiro genero policial que li e garanto que não será o último, amei!
Só posso dizer que Tess Gerritsen será uma escritora a seguir sem dúvida alguma!


p:s_ Existe uma diferença entre o livro e a série, que não gostei muito, que remete para a relação da Isles e RIzolli, que na série são  amigas quase como irmãs e no livro são simples amigas, mais a nível profissional do que amizade propriamente dita.


5-Excelente

Inicio: 25/4/2012 Fim: 16/5/2012

1 comentário:

  1. Ainda bem que gostaste deste livro, mas acho que deverias ter começado pelo primeiro... :)
    A série é mais gira se lida na forma cronológica. :P

    ResponderEliminar

carol