segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Sorriso das Mulheres, Nicolas Barreau


C:\Documents and Settings\clourenco\Desktop\bom di
Sinopse:
"Para Aurélie Bredin, as coincidências não existem. Jovem, sensível e atraente, é a proprietária de um pequeno e romântico restaurante, Le Temps des Cerises, situado no coração de Paris, a dois passos do Boulevard Saint-Germain.
Naquele pequeno restaurante forrado a madeira, com toalhas aos quadradinhos vermelhos e brancos, o seu pai conquistou o coração da sua mãe graças ao menu d’amour. E foi ali, rodeada pelo aroma do chocolate e da canela, que Aurélie cresceu e onde encontra consolo nos momentos difíceis da sua vida.
Mas agora, magoada pelo abandono de Claude, nem sequer a calidez acolhedora da cozinha é capaz de consolá-la.
Uma tarde, mais triste que nunca, Aurélie refugia-se numa livraria. Um romance,O Sorriso das Mulheres, chama a sua atenção. Quando o folheia, descobre que a protagonista é inspirada nela e que Le Temps des Cerises é um dos cenários principais.
Graças a esta prenda inesperada, volta a sentir-se animada. Decide entrar em contacto com o autor, Robert Miller, para lhe agradecer. Mas isso não é fácil. Qualquer tentativa de conhecer o escritor – um misterioso e esquivo inglês – morre na secretária de André Chabanais, o editor que publicou o romance.
Porém, Aurélie não desiste e quando um dia surge efectivamente uma carta do autor na sua caixa de correio, acaba por daí resultar um encontro bem diferente daquele que tinha imaginado…"

Opinião:
Este livro é maravilhoso desde a primeira à última página. De facto, na contracapa indica que iremos ficar com um sorriso nos lábios...e é a mais pura das verdades...perdi a conta das vezes em que dei por mim a sorrir.
Acho que foi um romance lindo, leve e diferente do habitual, pois a história gira em torno de um livro, a gastronomia francesa e o cenário é num restaurante  em Paris, a cidade do Amor.
Só tive pena de demorar muito tempo a ler este livro, em certa medida perdeu um pouquinho do seu brilho, mas a culpa é do trabalho e da série "Vampire Diaries"!
Aconselho a leitura a todas as pessoas, especialmente agora de verão para uma boa tarde na praia ou a descansar, contudo têm de saborear cada página com entrega, carinho e atenção, só assim poderão obter um sorriso!
5- Excelente!
Início: 17/05/2012 Fim:09/06/2012

2 comentários:

  1. Olá!
    Tenho andado tão ocupada que embora não me tenha esquecido de te contar o que tinha achado do livro, Tempo para Amar, não tive disponibilidade para tal.

    Já li o livro há coisa de umas duas semanas ou mais, e depois disso já tive tão ocupada que tive que fazer um esforço de memória para me lembrar da história do livro (isto dos trabalhos e exames mata devagar uma pessoa).

    Mas aconselho-te vivamente o livro! Sem sombra de dúvidas.
    Tenho andado de uma maneira em que não há nenhum livro me arrebatar o coração, mas acho que é mesmo de mim, não é dos livros.
    E portanto, o Tempo para Amar, não me arrebatou o coração, mas houve momentos no livro que muito.
    A história é muito bonita, e em algumas partes a escrita da Danielle Steel deixa-nos a viver na pele a história.
    Não sou muito boa a dar a minha opinião dos livros que leio, por isso é que não faço nenhum post sobre isso no meu blog, mas se ainda não leste nenhum da Danielle Steel, lê este, vale bem a pena ;)

    Beijinho e desculpa a demora.
    Eu tardo, mas chego sempre ;)

    ResponderEliminar
  2. P.s. mimo para ti nos meus pedaços :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

carol