sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os Cães de Babel- Opinião

 SinopseA ler:"No dia em que Lexy Ransome perde a vida ao cair da macieira do jardim de sua casa, Paul Iverson, o marido, compreende que a partir daquele momento toda a sua existência será pautada pela devastação da perda da mulher que amava. Atormentado pela dúvida quanto ao que realmente aconteceu, Paul embrenha-se numa investigação obsessiva dos vários indícios misteriosos que vai encontrando em casa e que o levam a crer não ter sido a morte da mulher acidental. A única testemunha do que se passou é Lorelei, a cadela, e Paul entrega-se à tarefa hercúlea de ensinar Lorelei a comunicar numa tentativa desesperada de chegar à verdade dos factos. Um romance poderoso e original, que nos revela os caminhos do amor e da sensibilidade feminina."


Opinião:Tenho três palavras para caracterizar este livro: lindo, lindo e lindo! O mistério envolto na morte de Lexy, a dedicação e amizade tecida por um ser humano e um animal, a história e romance de Lexy e Paul, a busca pela verdade sobre a verdadeira causa da morte de Lexy, e o treino de Lorelei para que esta conseguisse comunicar, são os ingredientes constituintes deste maravilhoso livro. E não se deixem enganar pelas 202 páginas deste livro, porque nelas estão contidas emoções verdadeiramente bonitas. Adoro animais, adoro cães, adorei a história com esta cadela Lorelei, pois muitas vezes o cão é mesmo o melhor amigo do homem, mesmo que muitas vezes não ajam com respeito e carinho para com estes seres maravilhosos, como o próprio livro descreve. Aconselho!


Início:10/7/12     Fim 26/7/12

4 comentários:

  1. Deixaste-me curiosa :)! Também gosto muito de cães. Este livro parece ter os ingredientes necessários para nos fazer passar bons bocados :)

    ResponderEliminar
  2. Tens de ler este livro Silvana. Sinceramente foi um dos melhores que li este ano.
    A cadela protagonista do livro é simplesmente adorável.Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo de ler... Infelizmente eles levam muito tempo a chegar à biblioteca lool... Beijinhos

      Eliminar
  3. Passatempo no blogue: http://oprazerdaleitura94.blogspot.pt/

    Participem !

    ResponderEliminar

carol