terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Opinião:Uma Aposta Perversa, Emma Wildes

Opiniao em breve
Sinopse:
"Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor. 

Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno...."

Opinião:
Dado que, este ano estou muito receptiva a novos géneros literários e porque estreei-me este ano nos policiais, senti-me tentada a experimentar o romance histórico, mas depois pensava - "iii não vou gostar nada" como quando nunca experimentamos um certo tipo de comida e já dizemos que não gostámos, era exactamente o que sentia em relação a este género. No entanto decidi tentar e escolhi esta leitura.
Confesso que no inicio senti alguma dificuldade em entender certos termos utilizados na época, mas após ultrapassar esta primeira dificuldade posso dizer que o conteúdo do romance é verdadeiramente dócil, envolvente, cativante e realmente sensual. Gostei muito. 
Mas à parte do romance, achei que a autora auto repetiu-se  em certos diálogos/pensamentos/emoções das personagens na primeira parte do livro, ao que depois modificou.
Não gostei de alguns erro ortográficos que encontrei!
Penso que foi o sufuciente para ler mais desta escritora e de outras pertencentes ao género! Ouço maravilhas de Laura Lee Ghurke e Julia Quinn!Tenho de tirar as minhas próprias conclusões :)

Inicio:10/11/12 ; Fim: 6/12/12

2 comentários:

  1. Olá Carol :)

    Espero que esteja tudo bem contigo! :)
    Deixaste-me curiosa para este livro, nunca li nada desta autora.

    Deixei-te um selinho no meu blog!

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Não li o livro, mas a capa é lindíssima :)

    ResponderEliminar

carol