quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Opiniao: "Noites de Chuva e de EStrelas"- Maeve Binchy


Sinopse:
"Noites de Chuva e Estrela conta-nos a história de seis desconhecidos, sem nada em comum a não ser a necessidade de fugir de casa, que se conhecem numa taberna da aldeia grega de Aghia Anna. Nesse verão, cada um deles encontrará uma solução inesperada para o seu problema.Maeve Binchy é exímia na arte de contar histórias. Partindo de personagens pouco complexos, entretece uma história que surpreende e comove em igual medida. O seu livro mais recente é uma bela homenagem à riqueza das relações humanas.- Booklist Quando se trata de proporcionar uma leitura que nos reconforta e transporta para outros mundos, Maeve Binchy é imbatível."

Opiniao: Esta leitura foi para mim muito enternecedora. Um livro pequeno, que lê-se de forma fluida, mas que cativa o leitor. Fala-nos de seis personagens, cada um com os seus fantasmas, da forma como lidam com eles, de como acabam por encontrarem-se na ilha e criarem amizade profunda.
 È nos adicionado um ambiente idilico de uma das ilhas da grecia, com tempo maravilhoso, praias lindas, passeios fantásticos e claro sempre com umas boas petiscadas Tem romance, um pouco de misterio na medida em que leva o leitor a querer saber mais da vida destas personagens.
A minha personagem preferida foi a Vonny uma senhora de naturalidade irlandesa mas que acaba por ficar a viver grande parte da sua da vida na grecia, mais propriamente na aldeia de Agnia Anna, é uma personagem bem construida, misteriosa, mas muito forte e influenciadora, no bom sentido. Penso que foi o grande elo da historia, pois para alem de ajudar os outros, aconselhar e estar presente nos piores/melhores momentos, ela própria carrega uma historia de vida muito forte e afectada por grandes magoas, esta foi decerto a personagem que mais surpreendeu-me.
Enfim gostei deste livro e sou capaz de ler mais alguma obra desta escritora. É um livro otimo para acompanhar numas idas á praia, acreditem que combina muitobem.

1 comentário:

  1. Olá Carol,

    É bom ver-te por cá, apesar de ser aos bocadinhos.

    Não conheço nem a autora, nem o livro, mas fiquei curiosa.

    Olha o meu blog mudou de endereço. Agora é: http://por-detras-das-palavras.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar

carol